terça-feira, 10 de março de 2009

Amor ou Conhecimento?


Esse é um assunto bastante interessante onde eu gosto de ressaltar, sempre leio algo sobre "tattoos e piercings" em evangélicos, e a cada vez que leio eu tenho mais a certeza de que estamos vivendo em um mundo onde as pessoas só dialogam conosco primeiramente apontando o dedo na nossa cara, e isso acontece justamente dentro da própria igreja do Senhor e também é claro fora dela!
Andei lendo um blog, e de lá tirei algumas conclusões óbvias e que me fizeram pensar: Dizer que o nosso corpo é templo santo de Deus é verídico, só que o referido texto (I Co 6:19) fala de prostituição, de profanar o templo de Deus com o pecado, e nenhuma alusão a qualquer coisa que lembre tatuagens, piercings, comer pimenta, e afins.
No meu conceito, eu vejo que Deus possa falar e usar uma pessoa que tenha piercings ou tattoos, porque se essa pessoa recebe o mover do Espírito Santo em sua vida, o que isso quer dizer? Que obviamente o Espírito Santo habita em seu corpo e ele não deixa de ser o templo santo do Senhor.
Nós podemos parecer com Jesus, ser imagem e semelhança dEle vivendo o que ele viveu, olhar as pessoas como ele olhou, sem preconceito, com carinho, afeto e trazendo as boas novas da sua palavra.Piercings e tattos estão cada vez mais comum em nosso dia a dia, algo que na década passada era olhada com uma grande reprovação e um preconceito inigualável com o de hoje.

Alguns preferem adotar uma postura mais defensiva sobre o assunto sem se aprofundar demais em debates, dizendo que tais adereços devem na verdade ser evitados porque são "escândalo".

Não devemos "escandalizar". Mas o que é "escândalo"?

Jesus disse que "é impossível que não venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos." (Lucas 17:1,2).

A conclusão lógica a que chegamos então é que se eu uso um visual diferente do resto da massa e alguém os veem e se "escandalizam" (no sentido que eles dão à palavra), então, de acordo com o versículo, seria melhor que alguém amarrasse uma pedra de moinho no pescoço de quem tem piercing ou tatto e os jogassem no mar.

Será isso que Jesus quis dizer?
Claro que NÃO!

Nós somos livres de toda condenação, pois estamos em Cristo Jesus, viver uma vida um tanto quanto " underground" não quer dizer que saíremos da presença de Deus. Muitos vivem do conhecimento, da palavra, lêem a bíblia de cabo a rabo e não acham o que mais deveriam, a graça de Deus...
A palavra de Deus além de ensinamento é alimento.


Tem uma música que diz : " O teu amor me libertou..." se deixarmos esse amor nos libertar não viveremos apenas de conhecimento, pois o conhecimento não nos salvará, se conhecermos esse amor seremos
a geração que vai saquear o inferno como nenhuma outra conseguiu.
Tudo que precisamos fazer é nos posicionar. Apontar o dedo não vai mudar nada. A decisão de ser como essa geração, com fome e sede de Deus e da sua palavra, é individual. É uma decisão pessoal.
Afinal o que mais te importa Amor ou Conhecimento?

2 comentários:

Rodrigo Egídio disse...

Falou e disse Junior!
Pouco importa o que nós como cristãos usamos ou deixamos de usar, a nossa essência está em Cristo e o que nos faz viver é o Seu evangelho.
Até porque, se queremos levar a mensagem de cruz a todos os povos, devemos aprender a nos infiltrar estrategicamente em cada um deles. O apóstolo Paulo disse que se fez de louco para ganhar os loucos, e nós sabemos o quão produtivo foi seu ministério. Adorei seu post! Abraços

Giroou

Anônimo disse...

eu acredito que tudo na vida é uma questao de conveniencia. e tudo é relativo.
o que pra vc é pecado, pra mim nao é. pq o pecado nada mais é do que aquilo que te afasta de Deus.

um pessoal mais antigo considera pintar as unhas de esmalte escuro, tipo vermelho sedução (risos) pecado, e se sente mal quando pinta. comigo nao é assim. e eu vou dizer pra senhora que acha isso, que ela esta enganada? nao. pq pra dizer que o meu tá certo eu nao preciso falar que o do outro tá errado. cada um no seu quadrado.

existem aqueles que falam que a tatoo é a marca da besta, eu nao acho isso. a depender do proposito que é feito, e da intençao do seu coraçao, vc é livre pra fazer o que quiser.

meus pais tem tatuagens, minha mae tem 2 duas lindas, e eu nao acho que ela vá pro inferno por causa disso. pode ser por outras coisas, mas isso nao.

esse preconceito com piercings e afins, é o mesmo com música secular. mas isso é um outro assunto.

otimo blog :*